Policiais militares da Rotam resgatam filhotes de cachorros abandonados em Sobradinho



Acostumados com ocorrências de maior nível de periculosidade, policiais militares da Rotam participaram de uma ação diferente no último dia 23 de março. Os policiais resgataram 5 filhotes de cachorro que foram abandonados na DF -326 em Sobradinho.

A equipe realizava patrulhamento quando viu um cachorro atravessando a rua. Os policiais perceberam que animal aparentava estar perdido. Nas proximidades da DF – 326, foram encontrados mais 4 filhotes e todos aparentavam pertence a mesma ninhada. Eles estavam visivelmente desidratados e com fome.

Primeiramente os militares deram água para os animais e em seguida os levaram para uma clínica veterinária onde receberem atendimento.

A equipe da Rotam entrou em contato com o major Michello, do Centro de Comunicação Social da PMDF, no intuito de buscar ajuda para adoção dos filhotes.

Um abrigo para animais, o SOS Pets Valparaiso, se prontificou a receber os animais. A instituição cuida atualmente de 120 animais e funciona com doações de todos os tipos como rações, remédios, vacinas ou qualquer outra ajuda que auxilie no cuidado dos animais.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a senhora Miriam no (61) 98631-1840.

8 visualizações0 comentário